Pular para o conteúdo

A Indústria do Óleo de Peroba e o Voto Impresso com Vanessa Argollo, Juliana Ferraro e Luciano Bueno

Galera, meu nome é Vanessa Argollo, sou comunicadora há 11 anos, criadora e apresentadora do projeto Me Respeita.

O projeto foi criado com o objetivo de unir a comunicação, a psicologia e a educação em todos os sentidos, para que o respeito seja enfim a base de todas as relações. A ideia é bater papo com psicólogos, comunicadores, educadores num geral e colaborar para ampliar os nossos horizontes e quem sabe os horizontes de quem está nos ouvindo também. Esperamos sinceramente que sim.  

O quadro se chama: As Indústrias de Óleo de Peróba e nesse primeiro episódio falamos sobre o “voto impresso” hahahaha…
É muita cara de pau desses caras, né gente?!

Acesse o nosso site: www.merespeita.com e saiba mais sobre o projeto.

Compartilhe esse podcast com os amigos, nos sigam nas plataformas digitais de áudio, enfim. Pra enviar a sua pergunta pra gente ou deixar a sua sugestão, envie um e-mail para: vanessa@merespeita.com

Quer respeito? Me Respeita, Pô!
Segue abaixo o trecho que falei nesse primeiro episódio, do livro do Chomsky, Noam. MÍDIA (p. 5). WMF Martins Fontes. Edição do Kindle: 

 “…A população estava extremamente pacifista e não via motivo algum que justificasse o envolvimento numa guerra europeia. O governo Wilson estava, na verdade, comprometido com a guerra e tinha de fazer alguma coisa a respeito. Foi constituída uma comissão de propaganda governamental, a Comissão Creel, que conseguiu, em seis meses, transformar uma população pacifista numa população histérica e belicosa que queria destruir tudo o que fosse alemão, partir os alemães em pedaços…”

Complicado, galera. Vamos tomar o máximo de cuidado com Fake News, ok?

Um bjo procês!
Vanessa Argollo

Support this podcast: https://anchor.fm/me-respeita/support